1 de março de 2016

Off The Wall 2016 : Criando a arte da capa

Nate Giorgio, que criou a obra de arte da capa, da reedição do álbum "Off the Wall", acaba de lançar a história em seu website. Do esboço inicial até chegar ao resultado final, aprovado pelo Espólio de Michael Jackson, foram centenas de rascunhos.

Imagens que Nate criou para homenagear Michael Jackson, já são conhecidas e amadas pelos fãs do Rei do Pop.

Nate em autoretrato

Confira o relato do artista, contando sobre o processo criativo da arte da capa da nova edição de 'Off the Wall'.
No início do verão de 2015, eu comecei a trabalhar na criação da arte da capa, da nova edição do CD de Michael Jackson, "Off The Wall". Eu pensei que iria partilhar alguns dos meus primeiros esboços e ideias ásperas juntamente com o esboço final, que foi usado. O conceito foi criar a pose icônica de Michael, como se tivesse sido desenhado no giz ou tinta, em uma parede de tijolos. O desenho tinha que ser original, complementando o box, sem "brigar" com o texto de giz que foi tão bem conhecido pelos fãs. Aqui estão alguns dos primeiros desenhos que experimentei:
Tintas e traços irregulares, tentando capturar uma aparência e estilo ...


A opção detalhada não satisfez a ideia de uma arte limpa, que Nate teve inicialmente
Outro teste não satisfatório de Nate: a litografia
O "Monoprint" também não agradou Nate
Outra tentativa, agora sobre uma parede de tijolos.
Eu finalmente encontrei o estilo! Depois de centenas de esboços eu percebi que as linhas deviam ter um efeito de sobreposição. Isto me dá o olhar que eu tenho tentado fazer com um desenho de giz espontâneo ao olhar, como um logotipo acabado de MJ e também complementam o texto da capa. Limpo e simples, estas linhas elegantes iriam reproduzir-se grandiosas sobre a textura de tijolos ...
Aqui está ele, o desenho final! Este é o desenho de giz final efetivo, que foi usado para a capa de "Off The Wall". Depois de tentar centenas de esboços, este foi o que foi escolhido pelo The Estate e SONY. Eu limpei as bordas e fiz algumas pequenas alterações, para algumas das linhas menores e digitalizadas de alta resolução, que foram usadas no reverso branco da capa.



Imagens: nategiorgio.com

Tradução/adaptação: MJVIPClub