22 de fevereiro de 2016

"Vou ser mágico": Carta secreta de Michael Jackson revelada em documentário da BBC

Uma carta secreta escrita por Michael Jackson, prometendo re-inventar-se como o maior artista de todos os tempos, foi revelada em um novo documentário.

Na carta, o cantor fala sobre mudar, Jackson 5, diz querer um "novo olhar" e que "deveria ser uma pessoa totalmente diferente".

A nota, escrita à mão para si mesmo, foi redigida no mesmo ano em que ele lançou seu 1º álbum de estreia, "Off The Wall", em 1979.

Anteriormente ele só havia atingido o topo das paradas cantando ao lado de seus irmãos.

A carta é mostrada no documentário "Michael Jackson’s Journey From Motown To Off The Wall" (A Viagem de Michael Jackson da Motown para Off The Wall), dirigido pelo aclamado cineasta  Spike Lee, que irá ao ar pela BBC Two, no sábado, 12 de março.

Nela, o artista escreve: "MJ será o meu novo nome. Não mais Michael Jackson."

"Eu quero ser um personagem totalmente novo, com um olhar completamente novo. Eu deverei ser uma pessoa totalmente diferente."

"As pessoas nunca devem pensar em mim como a criança que cantou ABC, I Want You Back. eu devo ser um novo ator incrível, um cantor, um dançarino que vai chocar o mundo."

"Eu não vou mais dar nenhuma entrevista, vou ser mágico, eu vou ser um perfeccionista, um pesquisador, um treinador, um mestre. Eu serei melhor do que todos os grandes atores unidos em um. Eu deverei  ter o sistema de formação mais incrível. Para cavar e cavar e cavar até encontrar o que eu procuro. Vou estudar e olhar para trás, em todo o mundo do entretenimento, e aperfeiçoá-lo. Irei mais longe do que onde a maioria parou. "

A carta, datada de 06 de novembro de 1979, foi escrita quando ele completou a turnê "Destiny" com seus irmãos e os seus conteúdos fazem parte do filme, que também está disponível como parte de uma nova edição exclusiva de "Off The Wall", que será lançada no final deste semana.

O filme capta a história da estrela criança que passou a ser o Rei, auto-proclamado, do pop, morrendo aos 50 anos em 2009.

A história também apresenta entrevistas com seus pais, irmãos e colegas músicos, bem como os dançarinos Fred Astaire, Gene Kelly e Rat Pack. Sammy Davis Jr fala sobre o jovem Michael Jackson aprendendo com seus estilos.

Jackson acabou sendo tão bom quanto suas palavras, tornando-se a maior estrela pop do mundo, na época de seu segundo álbum solo, Thriller.

Com mais de 110 milhões de cópias vendidas, ele continua sendo o álbum mais vendido de todos os tempos e ganhou oito prêmios Grammy.

Seus outros álbuns, incluindo "Off The Wall", "Bad" e "Dangerous", também venderam milhões de cópias.

Jackson também manteve-se em evidência por mudar, dramaticamente, sua aparência  nos anos 80, alimentando rumores de uma extensiva cirurgia estética.

Seu tom de pele se tornou mais leve e o cantor revelou que ele tinha sido diagnosticado com a doença de pele vitiligo.


Imagens: Reprodução Internet

Adaptação/Tradução: MJVIPClub
Conteúdo publicado originalmente em: www.express.co.uk