28 de janeiro de 2016

Canal de TV recebe críticas após escalar ator branco para interpretar Michael Jackson em telefilme

O ator inglês Joseph Fiennes se tornou o centro de uma polêmica ao aceitar o convite do canal Sky Arts para interpretar Michael Jackson no telefilme “Elizabeth, Michael & Marlon”. O canal está recebendo inúmeras críticas de fãs, telespectadores e ativistas do movimento negro por escalar um artista branco para viver uma personalidade negra. O assunto ganhou uma proporção ainda maior porque já há bastante polêmica envolvendo o #OscarSoWhite, a falta de representatividade negra na maior premiação do cinema.

O telefilme contará uma história passada em 2001, quando Michael Jackson, de fato, já estava há anos embranquecido. Na trama, ele, Elizabeth Taylor e Marlon Brando pegam um carro para fugir de Nova York após o atentado de 11 de setembro, que fez todos os voos da cidade serem cancelados. Segundo a revista Vanity Fair, a história é verídica. Michael, Elizabeth e Marlon realmente fugiram de carro, sem motorista, e chegaram juntos em Ohio.

Quem vai interpretar Liz Taylor será Stockard Channing, da série “The Good Wife”, e o papel de Marlon Brando ficará para Brian Cox, de “A Identidade Bourne”. Ainda não há previsão de estreia para o telefilme.

Fonte:www.portalpopline.com.br