1 de junho de 2015

Tributo: Michael Jackson ganha oficina de dança no Rio de Janeiro

No último sábado (30/05), a Escola de Danças do Ballet du Soleil (Rio de Janeiro) realizou a 1ª aula do Workshop de dança "Michael Jackson - Essential".


O projeto idealizado pela fundadora do "Ballet du Soleil", Luciana Moreira, que é bailarina profissional e trabalha na área há mais de 30 anos, ganhou forma nos últimos meses, após um encontro com a equipe do MJVIPClub.
"Lu", para os íntimos, acaba de mudar sua escola para um novo espaço e está aberta a novos projetos, especialmente aqueles que envolvem a magia da dança:

"Quero mostrar para as pessoas que o Ballet pode ser popular e não é algo fechado como todos imaginam. Sempre amei o Michael Jackson e nunca deixei de incluir ao menos uma música dele nos espetáculos de formatura, que realizamos nos finais de ano", disse Luciana, que se emocionou ao ver os participantes da oficina com sorrisos nos rostos, enquanto dançavam.

"Michael é mágico, as crianças o amam, ele é o "Mikhail Baryshnikov" da dança moderna e do Pop..." completou a professora que está entusiasmada com  o projeto.

O professor e coreógrafo Marcelo Jackson, que é fã do Rei do Pop e atribui seu sucesso profissional aos ensinamentos de MJ, saiu da primeira aula simplesmente extasiado com os alunos, que em pouco mais de uma hora, aprenderam as coreografias dos clássicos "Beat It" e "Thriller".

"Nossa, eles aprendem rápido e são ótimos, super animados. Estou muito feliz, muito mesmo."

Maurício Code, membro da equipe do MJVIPclub confessa ter vivido uma experiência única e ter realizado um grande sonho. Emocionado, ele aproveitou um momento em que todos estavam de mãos dadas para falar do mês de junho:

"Neste mês que se inicia, completa seis anos que Michael partiu, então, eu gostaria de pedir um minuto de silêncio em seu nome... Agradeço muito a todos que estiveram aqui conosco", disse Maurício.

Nina Rosa, fã fervorosa do Rei do Pop, que apesar de estar sem tempo para fazer o curso, foi dar uma "espiadinha" na aula e não mediu elogios ao projeto e ao professor Marcelo:

"Vocês estão de parabéns! Adorei!!! Tive uma tarde maravilhosa e esse menino é fantástico, tem a dança nas veias, estou encantada. Uma pena eu não poder fazer o curso, mas vou indicar para todos os meus amigos."

A aula foi tão especial, que a produção do "Ballet du Soleil" resolveu abrir mais uma aula, que funcionará como uma "segunda chance" para quem não conseguiu participar da primeira.
Será uma oportunidade para retomar as duas coreografias ensinadas na primeira aula, desta vez, quem sabe, com mais alunos e fãs.

VÍDEO: APERTE O PLAY E CONFIRA UM TRECHO DA NOSSA PRIMEIRA AULA



Link direto para o vídeo: https://youtu.be/pIuDPbihPj0

A alegria é tanta, que a produção já planeja uma apresentação de formatura em uma praça de Laranjeiras/Rio de Janeiro, como homenagem ao Rei do Pop!

Se você curtiu essa novidade e quer participar, visite a página oficial do "Ballet Du Soleil" no Facebook: fb.com/balletsoleil



O workshop "Michael Jackson - Essential" vai até o dia 27/06 e será realizado em quatro aulas que acontecem aos sábados às 16h na "Escola de Danças do Ballet du Soleil".

O MJVIPClub gostaria de agradecer a todos os participantes, especialmente a Marcelo Jackson e a professora Luciana Moreira por terem abraçado este projeto que ficará para sempre marcado em nossa história.

Imagens: Eduardo Moraes

Por: MJVIPClub