14 de maio de 2015

Ouça "O meu amor é só seu", versão de "Todo Mi Amor Eres Tu", com a fã cantora Maggie Graziani

Há algum tempo, a cantora "Maggie Graziani" tem nos surpreendido com seu talento, carisma e especialmente com seu amor ao Rei do Pop.
Despretensiosamente, a cantora que tem anos de estrada cantando ao lado de renomados artistas, gravou uma versão de "Todo Mi Amor Eres Tu"/"I Just Can't Stop Loving You", adaptada para a nossa língua.
"O meu amor é só seu" é uma declaração de Maggie para Michael.

Aperte o play para ouvir "O meu amor é só seu"



Confira o texto que ela nos enviou falando sobre o processo criativo da canção

Eu e minha versão de "Todo Mi Amor Eres Tu" (I Just Can't Stop Loving You - Michael Jackson)


Primeiramente, quero dizer o quanto me sinto honrada com o convite do amigo Mauricio Code em falar sobre a minha versão da música ‘Todo mi amor eres tu”, versão espanhola da música “I just can’t stop loving you”, de Michael Jackson.

Desde já, deixo aqui meu  muito obrigada pela oportunidade de ter este espaço, e poder compartilhar com todos os outros fãs  o que tem me deixado tão feliz – mesmo sem muita repercussão ou pretensão, que é poder  fazer as letras de músicas originais do Michael em português e interpretá-las.

Mas falar desta versão,  ou de qualquer outra que tenha feito baseada no trabalho de Michael Jackson, é falar pura e simplesmente de ‘amor’, de paixão.

Que outras palavras eu teria para decifrar mesmo este nosso ‘anjo’?

Minha história com o Michael, começou desde menininha, quando ele ainda estava no Jackson 5, e embalava alguns programas televisivos cantando “Happy”, “My girl”, “Music and me” e muitas outras que até hoje fazem meu coração bater forte quando ouço.

Acredito que a música em sí, tenha o poder de tocar realmente lá no fundo de nossas almas,     e nos transporte a lugares e momentos que só nosso inconsciente quarda – como a memoria de um ‘pen drive’.

Algumas tem este poder de nos levar às alturas, de nos fazer chorar, nos fazer rir… e ouvir esta mistura de  ‘musica’ + ‘interpretação’+ ’voz’+ ’personalidade’, é uma combinação que realmente  abala qualquer estrutura, rompe qualquer barreira e penetra em nosso ser como uma lâmina afiada. Neste caso, claro que estou falando do Michael e todas as músicas que ele cantou ao longo de quase 50 anos de sucesso.

Em 2009, eu estava em crise: tinha acabado de perder minha maior pérola, minha mãe  haviam poucos meses, quando me deparo com a notícia da morte do Michael… e o pior: era dia de meu aniversário (que dia trágico!)

A partir deste dia, meu amor pelo Michael aumentou em 1.000%

Foi desde então que eu comecei a lembrar toda a sua obra, e até descobrir músicas que eu desconhecia  ele ter gravado.

Mergulhei fundo no mundo ‘Jacksoniano’ de ser: recomprei  todos os cd’s (pois alguns discos eu tinha em vinil), adquirí mais dvd’s, ouvia o tempo todo; era como um vício, e mais e mais eu me apaixonava pelo ‘ser humano’ e pelo artista Michael Jackson.

O fato de ter descoberto sua paixão pelos animais e pela  natureza – além da música, claro – me deixaram muito encantada,  e porque não dizer seu ‘romantismo’! Sou uma romântica nata, vivo olhando as estrelas, a Lua, o mar…

Poder ouvir e cantar tudo isto e com tanta maestria, me levavam – e me levam – a lugares maravilhosos(e até divinos!)

A versão de “I just can’t stop loving you’, surgiu originalmente de minha vontade, em particular, de alguma forma estar ‘ligada’ à obra do Michael: eu assistia a  Sheryl Crow  cantando com o Michael , fazendo vocal e fazendo solo nesta música, e me imaginava no lugar dela! Eu pensava comigo “EU era para estar lá!! EU!!!”

A ‘magia’ de poder estar num palco com o Michael, e cantar junto com ele,  era algo que me deixava viajando nos mais diversos pensamentos.

Era como estar cantando o amor, ao lado do ‘amor’ em pessoa!

Michael Jackson em This is It
Bem, eu conhecí esta versão em inglês logo que foi lançada no álbum “Bad”. Mas a versão em espanhol “Todo mi amor eres tu’, eu só passei a ter conhecimento após sua morte, em 2009.

E foi inspirada nesta versão em espanhol, que criei a versão, pois imaginei “Poxa, os fãs brasileiros iriam amar se o Michael tivesse feito esta versão também em nossa língua!”.

Certa noite, me lembro que fechei os olhos, pensei no Michael, fiz uma oração e pedí  à ele que me orientasse, de como ele gostaria que a música fosse escrita.

Em poucos minutos escreví a letra, e resolví  gravar com a trilha sonora original instrumental, SEM A INTENÇÃO DE COMERCIALIZÁ-LA, apenas pela satisfação de estar nesta ‘sintonia’ gostosa do Michael e das pessoas que o amam realmente.

Admiro e acho muito importante qualquer tipo de trabalho que traga o legado do Michael à tona, pois assim ele permanecerá sempre vivo entre todos nós, o tempo todo!

Muito bom poder compartilhar com vocês isto tudo!

Que Deus abençoe a todos.

LOVE LIVE’S FOREVER!!!

Maggie  Graziani

Imagens:
Arte de capa: www.codeartdesign.com.br
Fotos: Arquivo pessoal de Maggie  Graziani