2 de maio de 2015

Eliane Sá, fundadora do canal 'Humor Jackson', solta o verbo em depoimento sobre "Moon Álcool"

Você ,com certeza, já deve ter visto ou ouvido falar de Eliane Sá,  (22/05), um vídeo em apoio à fã Eliane Sá, fundadora do vídeblog "Humor Jackson", canal no youtube em que ela disponibiliza depoimentos falando sobre o universo Michael Jackson. CLIQUE AQUI para visitar o "Humor Jackson".

O canal conquistou popularidade pela forma simples, despreocupada e sincera com que Eliane aborda assuntos como a não divulgação do novos álbuns de Michael Jackson, até suas impressões sobre "falsos profetas" do universo do Rei do Pop.
Sua maneira de mencionar o Espólio de Michael Jackson como se fosse um senhor, chamar a gravadora de "Dona Sony", ou mesmo de xingar seu próprio celular quando recebe mensagens no Whats App, conquistou fãs que assistem com humor os vídeos publicados por ela.

No ano passado, Eliane, 28 anos, nordestina (PE), negra e de origem humilde, foi vítima de preconceito racial e xenofobismo em forma de ataques verbais violentos que incitam o ódio através de seu Facebook pessoal. CLIQUE AQUI para ler sobre o assunto.

Na última semana, aconteceu o 'lançamento" do "videoclipe" hediondo em que o pai de Michael Jackson e um cover se aliam a um cantor sertanejo para fazer apologia ao uso do álcool.

CLIQUE AQUI para ler nossa crítica.

Enquanto muitos fãs gostaram da "brincadeirinha", outros, como nós, DETESTARAM.
Eliane, que é nossa amiga e parceira, atendeu ao nosso pedido junto ao pedido de outros fãs e gravou um vídeo falando sobre o assunto.
Ela é enfática em seu vídeo. Fala palavrões e xinga e fala o que muitos não tem coragem de dizer.

"Está na hora do povo entender a diferença entre "homenagem" e simplesmente usar o nome de um artista para se promover. As pessoas tem que parar com essa mania de achar que tudo é "homenagem válida...", explica Eliane.

Fica mais fácil entender sua opinião em relação ao vídeo, quando lemos o depoimento que ela nos enviou via Facebook, assumindo a triste realidade de ter convivido de perto com quem depende do álcool.

"Tem muita falando abobrinha, dizendo que adorou aquela porcaria de clipe . Na boa, essas pessoas não tem a noção do grande mal que é o alcoolismo no Brasil e no mundo. Sou filha de um pai alcoólatra e só quem tem um membro da família, que sofre desse mal, consegue entender o quanto é ruim a propagação desse tipo de apologia em forma de música . O álcool é um mal que destrói famílias e vidas não acho e nem sou louca de achar que esse tipo de música é algo inocente ainda mais envolvendo o nome do cara que sou fã e que passou a vida pregando valores bons para a sociedade .. Lamentável! Quanta gente não consegue notar a maldade contida nessas coisas e acaba apedrejando os que pensam o contrário..."

Realmente, para um grande número de fãs, menos compromissados com o legado de Michael Jackson, o "videoclipe" é 'divertido". Estes ignoram o fato de que Michael Jackson JAMAIS associou sua imagem ao álcool. Alguns argumentam que ele bebia vinho. Sim, bebia, mas este não fazia parte de seus vídeos ou letras. Michael sempre se preocupou em não fazer apologia ao uso de drogas, fossem elas legais ou ilegais.
Qual a diferença entre associar o nome dele ao álcool ou associá-lo a maconha, cocaína ou crake?
Será que se alguém gravar um clipe com um ´sósia de Michael Jackson fumando maconha, os fãs acharão "engraçadinho"? Já que "pode tudo", então, certos fãs deveriam liberar tudo de uma vez!
Aliás, para quem não sabe, em alguns países é PROIBIDO beber em vai pública. Dá muita e cadeia.
Alguns estão chamando Eliane e nossa equipe de "moralistas, hipócritas e caretas".
Não estamos "julgando" o uso de bebidas alcoólicas, drogas ou o que mais a "criatividade" de certos "artistas" ousar criar, mas sim, a associação disso ao nome de Michael. Eu, particularmente, bebo de vez em quando, mas não espere encontrar fotos minhas segurando bebidas alcoólicas nas redes sociais. Porque eu faria apologia ao álcool?
Se Michael Jackson não associou seu nome ao álcool em vida, o que dá o direito a alguém de associá-lo a isso agora?
Como explicar para uma criança de 5, 6 anos, o que e porque o Michael está bebendo naquela vídeo, já que uma criança ainda não tem a capacidade de diferenciar um cover do verdadeiro Michael.

Confira o vídeo de Eliane Sá: 



Nós do MJ VIP Club gostaríamos de parabenizar Eliane Sá por defender o legado e MJ com tanto afinco. Coisa de quem é fã e sabe muito bem o que o nome "Michael Jackson" representa!

Por: Maurício Code - Via MJ Vip Club