5 de maio de 2015

Curiosidades: Katherine Jackson

Infância e Juventude

Nascida Kattie B. Screws em Barbour County, Alabama, era filha de Martha Upshaw e Prince Albert Screws. O pai de Kattie mudou seu nome para Scruse, e seu nome foi mudado para Katherine Esther Scruse quando ela tinha apenas 4 anos de idade.

Quando criança, Katherine, contraiu Poliomelite e conseguiu se recuperar totalmente da doença. No entanto, ainda ela possui algumas sequelas da doença como, por exemplo, a notável perna coxa. Ainda com 4 anos, a família de Katherine se mudou para a cidade de Gary, Indiana onde ela conheceu Joseph Jackson, então seu futuro marido.

Katherine se casou com Joe Jackson em 1949, adotando assim o nome Jackson, e foi mãe de 10 filhos com ele. Em 1965, Katherine se converteu às Testemunhas de Jeová.


The Jackson Five
Durante os primeiros anos do grupo, Katherine serviu como produtora das roupas dos filhos. Ela também confeccionou ternos para os filhos mais velhos vestirem durante algumas cerimônias em teatros e salões. Após o grupo fechar contrato com a Motown Records, em 1968, o papel de Katherine foi mais limitado.

Durante a ascensão do grupo e até na carreira solo de Michael Jackson, Katherine foi tida como uma mãe amorosa e dedicada ao bem estar da família. Em 1984, ela ajudou seu marido, Joe, na organização do concerto Victory's Tour. Em 1985, a revista Essence a nomeou "Mãe do Ano".


Família

Em 1990, Katherine lançou sua autobiografia, My Family, que descreveu seus primeiros anos de vida e sua relação com o marido e a família. No livro, ela também admitiu que o marido cometeu adultério algumas vezes o que resultou no nascimento de uma filha fora do casamento em 1974.1

Em uma biografia não autorizada de Janet Jackson, um incidente controverso familiar foi descrito. Esta biografia afirma que em 1979 Katherine e seus dois filhos mais novos, Randy e Janet, teriam se envolvido em um confronto com uma funcionária da empresa onde Joseph trabalhava. Katherine alegava que ela era amante de Joseph. Este incidente foi dramatizado na minissérie The Jacksons: An American Dream. Katherine foi retratada por Angela Bassett, em 1992, nessa minissérie.

Vida Atual

Ao longo da década de 1990, Katherine defendeu seus filhos na imprensa, principalmente Michael. Durante o julgamento de Michael em 2005, ela foi o único membro da Família Jackson a se pronunciar a favor do filho.

Em 1965 tornou-se uma Testemunha de Jeová e instruiu seus filhos na mesma crença bíblica, mas apenas Rebbie continuou devota. La Toya e Michael Jackson se tornaram com o tempo. Aos 85 anos, Katherine é uma Testemunha de Jeová batizada, pregando e ensinando a outros as verdades bíblicas.

Hoje, saudosa e ainda inconformada com a morte de Michael, Katherine divide seu tempo entre Las Vegas e sua casa, Hayvenhurst, em Encino.

Imagens: Reprodução

Fontes: pt.wikipedia.org / www.biography.com/