11 de agosto de 2014

Xscape: Coautor de "A Place With No Name" fala sobre o processo criativo da canção




Semanas antes do lançamento do álbum Xscape, o produtor e co-autor da canção, Dr Freeze falou um pouco sobre o processo de produção da faixa.
Confira o que ele revelou sobre  o processo criativo de "A Place With No Name".


Eu fui à Neverland, para relaxar e trabalhar. Trabalhamos muito lá. Michael tinha um estúdio na fazenda. Então, ele estava trabalhando lá e às vezes ele dizia: "Venha, vamos ter algum divertimento, vá para a sala de projeção, vá verificar uma atração ou vá andar no jardim zoológico!"
Neverland era um pouco como uma segunda casa para mim.
Michael era imbatível quando estávamos trabalhando no estúdio.
Ele podia fazer tudo sozinho. Sabe, Michael era realmente um "instrumento vivo". Ele poderia tocar alguns acordes no teclado muito bem, além de programar as batidas com perfeição..
Na verdade, "A Place With No Name" foi inspirada em "A Horse With No Name", do grupo América.
A letra dessa canção é muito profunda. Eu queria atualizá-la para fazer uma versão dos anos 2000.

Dr Freeze e Michael Jackson: Amigos e companheiros na produção musical
O grupo América amou a ideia. Eles acharam essa "atualização" absolutamente fantástica. Eles estavam realmente animados sobre este projeto.
Em comparação ao que vazou na internet, muitos itens maravilhosos foram adicionados à canção de Michael. É mais densa, muito densa.
Na verdade, essa música é muito cinematográfica em sua forma. Teria sido uma canção perfeita para um filme como Avatar, porque nos mostra um mundo maravilhoso, estranho, onde as pessoas são diferentes, mas felizes. Esta música é como uma fuga da vida cotidiana é uma canção onde a pessoa é literalmente transportada.

Fonte: UK loves MJ