7 de julho de 2014

EXCLUSIVO: Entrevista com Thales Jackson, o cover gaúcho de Michael Jackson


Como todos já sabem, nós do MJ VIP Club amamos sósias, covers, performers, dançarinos, vlogueiros e fãs de Michael Jackson.
Alguns produzem megashows, outros são estrelas de videoclipes super bem produzidos e outros gravam seus próprios vídeos. Para homenagear Michael, desde que exista respeito e dedicação, vale tudo!
Para nós, todos tem o mesmo tamanho e valor, pois trabalham em nome de um amor maior ao artista mais genial de todos os tempos.
Há algum tempo temos observado Thales Pastro, Porto Alegrense de 18 anos, fundador do fã clube gaúcho de MJ e fã do Rei do Pop desde os 7 anos de idade. Unido com o amigo Marcel Marchese, Thales tem organizado encontros de fãs na capital gaúcha desde 2009 e recentemente tem se destacado no universo de fãs de Michael Jackson.
Hoje, com grande alegria, publicamos aqui em nosso humilde blog, uma entrevista exclusiva que o rapaz gentilmente nos concedeu via e-mail.
Esperamos que apreciem!
IT's All For Love! L.O.V.E.!

Confira a entrevista:

MJ VIP Club: Há quanto tempo você se apresenta como cover de Michael Jackson?
Thales Jackson: Minha primeira apresentação foi na escola aos 10 anos. Dancei "Billie Jean"!!!

MJ VIP Club: Como sabemos que a mídia sempre tentou denegrir a imagem de Michael, você sente que existe preconceito em relação aos fãs e aos covers do Rei do Pop? Já foi vítima de ataques em função de representar Michael?
Thales Jackson: EU nunca passei por isso! Muito pelo contrário, tem festas em que me apresento, que as pessoas me tratam com um carinho e conversam comigo como se eu fosse o próprio Michael, principalmente as crianças, querem me abraçar o tempo todo e me falam coisas maravilhosas. Mas sei separar bem as coisas, tem muitos covers no Brasil e mundo afora que tem uma espécie de síndrome de achar que são o Michael!

MJ VIP Club: Existe uma “fantasia” em torno dos covers. O que todos imaginam é que um cover ganha muito dinheiro. Isso é uma realidade?
Thales Jackson: Olha, é relativo... Eu não ganho dinheiro nenhum com isso, não cobro muito e já fiz muita coisa de graça, e o que ganho gasto inteiramente com a minha coleção do Michael e com a organização dos encontros de fãs, acho que é o mais justo a se fazer e não me sentiria bem fazendo diferente!

MJ VIP Club: Sabemos também que existe um grande assédio das meninas em volta de covers. Como isso interfere em sua vida pessoal?
Thales Jackson: Bom, eu tenho um grande trauma por causa disso... Mas isso não é muito presente comigo também, quando acontece, não são pessoas do meu estado.

MJ VIP Club: Hoje em dia temos vários brasileiros que atuam como covers ou sósias de Michael Jackson. Existe algum que você acredite que se destaque dos outros? Quem e por quê?
Thales Jackson: Eu gosto muito do Rodrigo Teaser, conversamos e somos amigos desde alguns anos antes do Michael morrer, temos muitos pensamentos e até outros ídolos em comum, trocamos figurinhas e tudo, admiro ele, pois vejo que também, acima de cover, ele é um grande fã, ama, e defende o Michael!
Por outro lado temos covers que não parecem fãs do Michael, pois se sentem em uma competição. Acho que o Rodrigo merece o que tem, pois não compete, apenas faz seu trabalho.

MJ VIP Club: Nós acompanhamos seu trabalho há algum tempo, mas percebemos que após divulgar imagens suas vestindo uma réplica da roupa usada para criar a ilusão do holograma de Michael no Billboard Music Awards 2014, você tem se destacado. Como foi o processo da confecção da roupa?
Thales Jackson: Pois é, graças a Deus todo o esforço com a organização desse encontro de fãs e confecção da roupa valeu muito a pena, foi muito trabalhoso. Minha avó e eu que fizemos a Jaqueta, ela é uma grande costureira há mais de 60 anos, hoje ela só faz minhas roupas do Michael, fez todas, e eu amo demais todas, minha avó é a pessoa que mais me apoia nisso tudo e eu não sei o que seria de mim sem ela e nem o que vai ser quando ela me faltar. Mas inclusive agradeço muito a vocês do MJ VIP CLUB, pois foram a primeira página a divulgar a foto, obrigado de coração!!! Realmente ganhei um certo destaque depois do vídeo de "Slave To The Rhythm" e estou achando muito bacana tudo isso, já nem sei mais como agradecer os comentários maravilhosos que venho recebendo nos últimos dias por causa disso, fico sem palavras, mas vou dormir pensando em cada um deles e com um sorriso bobo no rosto!

MJ VIP Club: Sendo bem sincero: Você acredita que existe “inimizade” entre covers em função da concorrência?
Thales Jackson: Estranho, nunca parei pra analisar isso, eu realmente sou amigo de todos os covers que conheço, apesar de não ter entendimento com apenas um cover brasileiro (em função de brincadeiras que vi ele fazer a respeito de MJ), mas quem sabe isso um dia se reverta para algo bom.

MJ VIP Club: Os fãs hoje estão bastante divididos entre BeLIEvers e R.I.P.s. Teorias conspiratórias envolvendo Michael em histórias absurdas e questionando coisas incontestáveis.
Como você vê essa divisão entre os fãs?
Thales Jackson: Eu Acho uma perda de tempo, uma bobagem que já dura 5 anos, muitos argumentos sem fundamento.

MJ VIP Club: Sobre o "Xscape"... Você acha que as novas versões das gravações deixadas por Michael combinam com a discografia dele?
Thales Jackson: Não, eu achei tudo muito "Timbaland" e pouco Michael nas mixagens, as únicas que gostei foram "Loving You" e "Xscape".

MJ VIP Club: Das novas versões, qual é a sua música preferida nesse momento e por quê?
"Slave To The Rhythm" .. adivinha por quê? Hahahaha!!!

MJ VIP Club: Todos amamos o “Moonwalk”, “The Lean”e toda a dança de Michael, mas sabemos que o legado dele não seria o mesmo sem suas obras sociais. Como representante de Michael Jackson, hoje você participa ou pretende participar de algum projeto social?
Thales Jackson: Não participo, mas pretendo, É claro!

MJ VIP Club: E agora, depois de todo esse sucesso nas redes sociais, algum projeto futuro? Qual?
Thales Jackson: Realmente eu considero, pra mim, um sucesso, mas nenhum projeto, eu queria ter feito esse vídeo de "Slave" em um teatro aqui em Porto Alegre, algo mais produzido, era meu projeto... mas os preços que me cobraram pra alugar por uma tarde foram absurdamente caros, o que me levou a refletir que é praticamente impossível um artista viver de teatro no Brasil.

MJ VIP Club: Que mensagem você gostaria de deixar aos fãs de Michael Jackson, especialmente aos que acompanham o seu trabalho como performer?
Thales Jackson: Ultimamente tenho visto muitas desavenças entre fãs do Michael, gente que esquece que a mensagem principal dele era (e ainda é) o Amor. Amor ao próximo principalmente, como naquele discurso de Michael no Exeter em 2002, em que ele pede para que as pessoas olhem para quem está ao seu lado, deem as mãos e digam que amam aquela pessoa. Essa não é a coisa mais linda e pura que possa vir de um ser humano ?
Portanto acho que ele não iria gostar de ver isso principalmente entre os fãs dele, desculpem, não tenho o direito de julgar mas sei e vejo que muitos estão fazendo isso errado. Sei que lemos coisas absurdas entre RIPS e BeLIEvers, sei lá, mas contem até 10, respirem fundo, mudem a página, e respeitem a opinião do outro...
Obrigado por darem alguns minutos do seu tempo lendo essa entrevista!
Espero que tenham gostado e um IMENSO obrigado mais uma vez e de coração, ao MJ VIP CLUB e a você, Maurício, já um grande amigo, e muito querido, abraços a todos!!!

Agora que você conferiu a entrevista, assista o vídeo de Thales JACKSON performando "Slave To The Rhythm" no último encontro de fãs que aconteceu na capital gaúcha em junho de 2014:



Thales Jackson por Thales Pastro para nossos leitores:

"Hey Jackson's !!!
Pra quem não me conhece, sou Thales Pastro, tenho 18 anos e sou de Porto Alegre, Cover do Michael e criador do fã clube dele aqui do Rio Grande do Sul. Organizo os encontros de fãs desde 2009, com a ajuda do meu amigo e também fã Marcel Marchese!
Bem, Michael entrou na minha vida em outubro de 2003, eu tinha 7 anos, quando um tio meu colocou o DVD "Number Ones" no telão! Naquele dia eu fiquei dividido entre brincar com as outras crianças e sentar pra ver os clipes. Mas revezava, tenho a lembrança nítida de que me apaixonei por "Smooth Criminal", "Thriller", "Earth Song" e "You Rock my World", que até hoje são meus clipes preferidos!
Pois é .. 2003, na pior fase da vida e carreira do Michael, eu ouvia as coisas mais terríveis sobre ele, minha mãe era cruel quando falava dele, e mesmo assim, eu olhava pra ele com a minha inocência de criança e não conseguia ver nele nada daquelas barbaridades que falavam, e até hoje não vejo e não acredito. As mentiras já estão comprovadas e só os burros e ignorantes persistem num erro.
Com 10 anos fiz minha primeira apresentação, no colégio, com "Billie Jean", e desde então homenageá-lo é mágico pra mim, e não perco uma oportunidade de fazer isso, mesmo sendo de graça (verdade). Pra mim o importante é estar no palco, coisa que agradeço eternamente a ele, foi ter me "levado" ao palco, onde descobri que é meu lugar e me identifico com ele por isso. Estou começando minha carreira como ator e comprovei isso a mim mesmo !
Enfim, já são 11 anos de amor por esse ser humano que mudou minha vida. Amo-o mais do que tudo, sem vergonha de dizer, um amor puro como de filho para pai, como de irmão, como de melhor amigo, inexplicável, mágico, só quem é fã, dele, entende !!
Muito antes, e acima de cover, eu sou um fã que o ama e defende, agradeço por todos os ensinamentos que vou levar pro resto da minha vida. Agora já são 5 anos de saudade e uma dor que eu e muitos de nós fãs ainda não sabemos lidar ... vontade de acordar e pensar que tudo foi um pesadelo !
Uma pena que a humanidade tenha o crucificado tanto e nunca o compreendido. Talvez os tolos não estivessem dispostos ou preparados pra receber um ser com tamanha pureza, inocência, e luz... Um verdadeiro anjo que veio pra tentar salvar o planeta, e fez sua parte maravilhosamente bem!"
(Thales Pastro - 07/07/2014)

Endereços de Thales Jackson online:
Página oficial no Facebook: www.fb.com/Thalesjackson
Página de fãs: www.fb.com/fansThalescoverMJ
Página pessoal: www.fb.com/thalespastro1

Imagens: Arquivo pessoal Montagem: Code Art Design
Entrevista por: Maurício Code - Via MJ VIP Club