30 de abril de 2014

MJ Beats publica resenha sobre Xscape


Ontem, 29/04, o pessoal da MJ Beats esteve presente na primeira audição do álbum Xscape.
Além da imprensa, um seleto grupo de pessoas tiveram a oportunidade de ouvir o álbum.
Após a edição, o pessoal da Beats publicou uma resenha das faixas. Confira:

1. LOVE NEVER FELT SO GOOD

A música é iniciada com uma instrumental bastante trabalhada em strings (assim como é feito em "Gone Too Soon", por exemplo) e então segue uma pegada jazz/soul, junto com piano. Soa como uma releitura do melhor do álbum "Off The Wall".

2. CHICAGO

"Chicago" tem uma batida extremamente forte e orgânica, que mistura baixos, bumbos e sintetizadores. Além disso, os vários ad-libs são simplesmente fantásticos!

3. LOVING YOU
"Loving you... that's all I do" / A canção é uma espécie de convenção de instrumentos musicais, incluindo piano, todos tocados simultaneamente e que lembram os musicais da Broadway. Outra marca é o refrão pra lá de grudento!

4. A PLACE WITH NO NAME
A nova versão de APWNN é introduzida por uma batida bastante similar a "The Way You Make Me Feel". Além disso, dá para notar um destaque a mais na voz do Michael, especialmente no refrão, o que a diferencia daquela versão vazada anos atrás.

5. SLAVE TO THE RHYTHM
"Slave" começa com barulhos de correntes se arrastando, como escravos sendo carregados. A nova versão inclui ad-libs de Timbaland e tem vários trechos que, de tão destacada que a voz do MJ está, soam quase que a cappella.

6. DO YOU KNOW WHERE YOUR CHILDREN ARE
Tem um ritmo eletrônico, que lembra o barulho de video games. O ritmo dos refrões é crescente e a instrumental é completada por um som de relógio ao fundo, que em vários momentos oscila e descompassa.

A canção tem uma surpresa! Perto do final, a música parece acabar [nesse momento todos na sala se empolgaram e se prepararam para aplaudir], quando de repente o último verso é repetido.

7. BLUE GANGSTA
É a música mais misteriosa do álbum! Os primeiros segundos criam uma tensão incrível, com sons de chuva, passos e uma atmosfera pesada... até que o Michael entra de surpresa cantando a cappella.

8. XSCAPE
"Xscape" é iniciada com o MJ dizendo "Darkchild" (apelido do produtor Rodney Jerkins). A nova instrumental é bastante pesada e no início lembra a da versão demo/original (incluindo as partes de beatbox). Além disso, antes do refrão há um trecho a cappella.

Outro ponto importante é que, em vários momentos, a música parece referenciar a versão de "Working Day And Night" cantada ao vivo na Dangerous Tour (na parte em que o MJ fica girando no palco).

Estamos convictos de que #XSCAPE levará o Rei do Pop de volta ao topo das listas de vendas! É um álbum fenomenal e cuja mensagem é clara: a magia de Michael Jackson ainda está viva (e tão forte quanto antes)!

Fonte: MJ Beats