12 de junho de 2013

A GREAT ADVENTURE: O retorno do sósia Nikki Goulart aos palcos - Por Leandro Lapagesse

Caros amigos do MJ VIP CLUB.
Recebemos com grande alegria o depoimento de nosso querido amigo Leandro Lapagesse contando seus passos para assistir o retorno aos palcos do sósia gaúcho de Michael Jackson, Nikki Goulart!
O show "Michael Jackson Acústico" aconteceu na Casa de Teatro de Porto Alegre na última sexta, 07/06.
Confiram o artigo e fotos dos bastidores da produção!

Nikki Goulart e Leandro Lapagesse no camarim


Cheguei a Porto Alegre por volta das 14h com o único intuito de ver a volta aos palcos do meu amigo, Nikki Goulart.

Como não sou de ferro, depois de acomodar minhas coisas no hotel, saí à procura do tal "X-Coração" (que todos meus amigos gaúchos sempre disseram que eu deveria provar). De fato, gostei muito (e acabou sendo minha única refeição do dia).

Já bem alimentado, fui ver a passagem de som na “Casa de Teatro”.
Chegando me deparei com um Nikki empolgado e ansioso pela apresentação. Sua banda acústica (formada por três experientes músicos) já estava no palco, afinando os instrumentos.

Nikki Goulart acompanhado dos músicos Will Balzary (baixo), Heinoê Mello Ferreira (bateria) e Rafael Erê (violão)


Como não poderia deixar de fazer, já fui me apoderando da mesa de som e equalizando o áudio de uma forma mais sutil e leve; para que o público pudesse (parodiando nosso eterno MJ) “sentir o som como se fossem batidas do coração”.

Isto feito, era hora de descansar um pouco para curtir o show, mais tarde. Esses eram meus planos, mas a falta de taxi livre em Porto Alegre me assustou! Estou acostumado a esperar taxis livres por todo o Brasil (na semana anterior esperei por 40 minutos, em Brasília), mas a espera de 1h25min foi demais pra minha cabeça. Vi o dia ir embora e a noite chegar, ali, em pé na rua fria da cidade gaúcha.

Finalmente no hotel, fui ler e relaxar um pouco, até a hora do show.

22h, hora de ir! Tomei banho, me vesti, pus meu perfume (o mesmo há 17 anos) e saí na noite fria de POA.

Fila na porta, nome na comanda e um ambiente extremamente aconchegante, artístico e gostoso. Pinturas na parede, decoração apropriada e uma iluminação que me fez sentir nos bastidores de algum Teatro lindo que eu ainda não conhecia. Os drinks eram ótimos (e eu bebi 4), o serviço bem atencioso, mas eu (e todo mundo) estava lá para ver o sósia mais perfeito de MJ de que eu tenho notícia (e olha que conheci vários, mundo afora).

Eu estava tomando meus “bons drink” quando, por volta das 23h, um dos músicos me chamou para ir dar um abraço no Nikki, que estava aquecendo a voz no camarim. Subi, fiz algumas fotos (algumas anexadas aqui) e presenciei a oração e o brinde (com vinho) que ele faz com sua equipe, antes de entrar no palco.

Logo que voltei para meu lugar, os músicos se posicionaram no palco e ouvi os primeiros acordes acústicos de “Remember the time”. Nikki desceu as escadas que dava acesso ao nível inferior da Casa, cantando as frases iniciais da música (das quais quase não se podia ouvir, tamanha ovação) e se posicionou a frente do palco, cumprimentando a platéia lotada e calorosa.

Foi bacana ver um Nikki bem humorado e a vontade no palco. Cantando ao vivo todas as canções (que não foram poucas, como mostra a foto do Set List que foi escrito pelo violonista).

Entre uma música e outra, o artista brincava com a platéia misturando o inglês com o português, sempre num tom sincero e descompromissado. Sim, descompromissado! Acho que isso é o que mais me encanta em Nikki Goulart. Apesar de sua aparência (assustadoramente) igual ao MJ, ele não tem nenhuma pretensão de agir exatamente como ele agia e nem de ser MJ por nenhum segundo. Ele é ele mesmo! Canta suas versões das músicas, age naturalmente (obviamente inspirado em MJ), fala o que pensa e não tem aquela obrigatoriedade (inútil) que tem a maioria dos covers (apesar de ele não ser um cover, é sempre visto como um).

Nunca ninguém vai ser e nem parecer exatamente como MJ, ele era único e esta não é uma questão a ser levantada!

Nikki Goulart dá (muito bem) o seu recado! É um artista nato, com sua própria identidade, repertório e estilo.

Nikki Goulart no camarim antes do show começar
Ao final do show, Nikki trocou de roupa (colocou uma “Jaqueta Thriller History Tour”, antes ele usava a jaqueta confeccionada especialmente para ele em “Michael & Eu”) e voltou ao palco para cantar mais duas músicas (que se tornaram 5, pois o público não o deixava ir embora).

Foi muito emocionante vê-lo cantar (sempre ao vivo) “Heal the world”, que não estava no repertório. Eu adorei cada segundo!

Valeu a pena investir em passagem, hotel, comida e tempo; para ver a volta aos palcos de um artista singular, competente, esforçado e (acima de tudo) autêntico! Um cara que só vive da arte e só quer poder continuar mostrando a SUA ARTE por aí.

Se depender de mim, ele vai longe (mais ainda).

Por: Leandro Lapagesse em 12/06/2013.
Exclusivo para o www.mjvipclub.com
Fotos: Arquivo pessoal de Leandro.

Deixamos aqui nosso agradecimento especial ao Leandro, Nikki e a todos os presentes nesse lindo show.
Em breve publicaremos mais fotos em nossa fanpage:
https://www.facebook.com/michaeljacksonvipclub