31 de julho de 2012

Exclusivo: Saiba tudo sobre o "THRILL THE WORLD" - BAHIA - 2012

Nossa correspondente baiana - Maggie Graziani - que está acompanhando os ensaios para o "Thrill the World - Bahia 2012" nos enviou um artigo com todos os detalhes sobre esta grande homenagem que os fãs da Bahia estão organizando há alguns meses.

Confira:
Os ensaios para o "Thrill the World - Bahia 2012" estão acontecendo a todo o vapor todos os domingos, na escola Senhor do Bonfim - Barrís, em Salvador. Reunindo vários grupos de dança e covers locais, é um evento que vem crescendo desde 2010 - o primeiro ano a ter acontecido na Bahia.

Tendo como idealizadores Ramon Smith e Renata Conceição - os primeiros a manterem contato com a srta Inês Markeljevic (Criadora do projeto - EUA), os ensaios começaram a partir da idéia de se homenagear o rei do pop no lugar onde ele mesmo esteve junto com a banda "Olodum" : O "Thrill the World' acontece sempre no Pelourinho, na mesma Praça onde Michael gravou o clipe "They don't care abous".


A emoção de se ter a oportunidade de ver todos os fãs reunidos neste mesmo lugar, propicia tanto aos fãs quanto aos visitantes uma "viajem ao passado", e uma aproximação ainda maior com o nosso Rei.


Neste mesmo projeto ainda podemos citar os colaboradores engajadíssimos Katia Maria Ferreira, Ana Cássia Silveira, Bruna Andrade , Sr Nilson e outros que já passaram por ele.
No projeto é marcante a presença dos jovens com menos de 20 anos, e principalmente dos covers que abrilhantam ainda mais o evento.
Entre eles, temos HEGEL GRAMACHO (Hegel Jackson) e RENATO JACKSON, covers de Michael Jackson. .
Ramon Smith - 24 anos, um dos idealizadores do projeto em Salvador, fala sobre o Thrill the World:
-" É a homenagem ao Michael que une todo o mundo, que une os fãs locais".
Kátia Maria - 54 anos, sobre o Thrill the world :
- " É uma comoção mundial, onde existe o calor, o sentimento e a emoção de dançar Thriller".
Cássia Silveira - 36 anos, sobre o Thrill the world :
- " É o reencontro com o Michael 'vivo', a memória dele viva!"
Bruna Andrade - 21 anos, sobre o Thrill the world : - " É o 'amor' concretizado em coreografia"

OS COVERS
HEGEL JACKSON ( Hegel Gramacho) - 16 anos, dança desde os 10 como cover de Michael Jackson. Hegel é um dos covers destaques da cidade de Salvador, e fascina o publico com o seu charme e seus movimentos precisos ao imitar as coreografias bem elaboradas de Michael Jackson. Ele se integrou ao grupo "Thrill the world Bahia" desde 2011, porem desenvolve seu trabalho solo junto ao seu proprio grupo "Dangerous Dance". Sua opinião sobre o Thrill the world:
- " É uma maravilha. Participar dele é ter a oportunidade de dançar em sincronia com todo o mundo a musica do nosso Rei".
RENATO JACKSON - 23 anos, dança como cover de Michael Jackson desde 2001. Fotógrafo profissional, apaixonado pelo trabalho de Michael, Renato disponibiliza seus finais de semana como cover e irá participar do "Thrill the world' pela 1ª vez. Sobre o Thrill the world :
- " É um encontro maravilhoso de fãs onde se pode realizar as coreografias do Michael em conjunto".

FÃS DA ÚLTIMA GERAÇÃO
Uma das coisas marcantes nos ensaios do Thrill the World Bahia, é a participação dos jovens menores de 18 anos. Neste grupo podemos citar Hildice ( 16) , Alexsandro ( 15 ) , Íngred ( 16 ) , Thaís ( 15 ) , Felipe ( 16 ) , Ingrid Brandão ( 14 ) , Emily ( 15 ) , Sabrina ( 15 ) - alguns já integrantes de grupos de dança como o "Be like Mike", de Kátia Maria, e do "Dangerous dance", de Hegel Jackson.


Alem dos dançarinos e dos organizadores, participam tambem dos ensaios como espectadores outros fãs apaixonados, que já fazem parte dos fãs clubes relacionados a Michael Jackson - como o 'Fã clube Michael Jackson Bahia e outros - há longa data, e são assíduos incentivadores e atuantes nos eventos relacionados à ele: Kell Leão - 20 anos , esposa de Renato Jackson, fã convicta desde criança ; Larissa Smeraldi - 33 anos, uma fã incondicionalmente apaixonada que teve a oportunidade de ver Michael de perto em sua passagem por Salvador.
Larissa Smeraldi sobre o Thrill the world: -"Thrill the world significa 'unidade', significa que todos os fãs se tornam um só movimento, um só amor, uma celebração universal da 'energia' Michael Jackson."
Enfim: são inúmeras histórias de amor e cumplicidade de cada participante com o "Rei do Pop", num evento realmente grandioso.
O AMOR VIVE PARA SEMPRE!!!
Para visitar o site brasileiro do Thrill The World CLIQUE AQUI.

Veja mais fotos aqui:




Informações "Thrill The World"
Data: 27/10/2012
Hora: 16:00hs
Local: Pelourinho

Entrevistas e redação : Maggie Graziani - com exclusividade para o MJVIPCLUB