19 de janeiro de 2012

Médico de Jackson não terá de pagar indenização à família do cantor

Familiares desistiram de cobrar de Conrad Murray, que diz não ter dinheiro.
Ele cumpre pena de quatro anos por homicídio culposo de Michael Jackson.

Os promotores públicos não vão pedir a indenização ao médico acusado da morte de Michael Jackson após consultar a família do cantor e os advogados de seu espólio e de seus filhos. O pedido para o pagamento de Conrad Murray foi retirado nesta quarta-feira (18) durante uma breve audiência no tribunal, apenas alguns dias antes de um juiz ser agendado para avaliar quanto o ex-cardiologista deveria pagar para os membros da família de Jackson ou para seu espólio.

O advogado David Walgren disse ao juiz que cuida do caso que estava retirando o pedido de indenização após conversar com a mãe de Michael Jackson, Katherine, e com o advogado do pai, Joseph. Walgren também consultou o advogado do espólio do cantor e um advogado que representa os interesses de seus três filhos.

Murray continua preso após ser condenado de homicídio culposo em novembro do ano passado. Ele foi sentenciado a cumprir quatro anos de prisão, mas o período em que passará encarcerado será cortado pela metade por conta da superlotação e falta de verba de prisões da Califórnia.

O espólio de Jackson estimava que o cantor arrecadaria ao menos US$ 100 milhões se tivesse feito os shows da turnê "This is it", planejados para acontecer na Arena O2, em Londres. Murray também poderia estar sujeito a pagar as despesas do funeral do cantor, que totalizaram mais de US$ 1,8 milhão. Os advogados de Murray disseram que ele não tem a quantia de dinheiro para pagar as despesas e, no mês passado, ele preencheu uma documentação indicando estar sem dinheiro.

O juiz do Supremo Tribunal Michael Pastor afirmou que a família estava renunciando seu direito à indenização permantemente, embora dois casos separados pendentes no tribunal de Los Angeles busquem cobrir os danos pela morte do Rei do Pop em junho de 2009. Joseph Jackson está processando a AEG Live, alegando negligência na morte de seu filho por parte do empresário que promovia os shows do cantor, e também está processando Murray.

O advogado de Murray, Michael Flanagan, afirmou estar satisfeito que o problema da indenização tenha sido resolvido. Ele disse, na audiência de quarta, que pretende buscar fiança para Murray enquanto ele apela de sua sentença, de acordo com um documento.

Fonte:G1