A escola primária, onde Michael Jackson estudou pode ser a alma mater do próximo Rei ou a Rainha do Pop.
A Gardner Street Elementary School, em Hollywood, onde Michael Jackson participou da sexta série, lançou o Laboratório de Educação Musical Michael Jackson.
“Esta é apenas a segunda escola na Califórnia que tem este programa, é o primeiro de LA Unified District”, disse Lesley Holmes.
O laboratório terá fotos de Jackson e um quadro-negro assinado pelo cantor.
“Esta foi a sua sala de aula”, disse Holmes, um pai que começou a organização sem fins lucrativos de angariação de fundos “Friends of Gardnerville”. “Ele realmente assinou o quadro-negro que estava na sala de aula.”
De acordo com Holmes, o quadro-negro é agora uma decoração de parede, substituído por quadros brancos e uma sala com 40 computadores pessoais e teclados.
O laboratório contará com um novo currículo e programa de educação interativa de música, com um programama chamado musIQ, criado para ensinar os alunos a ler música, tocar piano, compor e fazer arranjos musicais. A primeira lição dos alunos é diferenciar entre as notas altas e baixas, e a lição final será compor músicas originais.
“Os olhares em seus rostos quando eles vêm para este laboratório é reconfortante. Vêm e dizem ‘impressionante’, ‘Isso é fantástico” e “Isso é tão legal’”, disse Holmes.
Esta é a segunda vez que Jackson foi reconhecido na escola primária. O letreiro no auditório foi coberto em consequência de acusações de abuso sexual contra o cantor pop. O mesmo foi restaurado um ano após a morte de Jackson em junho de 2009.
Fontes: mjj Underground Nbclosangeles, KPCC e L.A. Now
Fotos: mj4justice.com