24 de novembro de 2011

Murray pode ter de pagar US$ 100 milhões aos filhos de Michael Jackson

Para promotoria, filhos devem ser indenizados por interrupção do lucro do pai.

Não bastasse ter sido condenado por homicídio culposo no processo que averigou a morte de Michael Jackson, o médico Conrad Murray pode arcar com uma indenização de 100 milhões de dólares para os três filhos do cantor. Pelo menos é o que pede a promotoria do caso ao juiz Michael Pastor, em um novo requerimento.

Os promotores alegam que os filhos do cantor têm direito a salários e lucros cessantes devido à morte do pai. Murray teria de cobrir ainda as despesas com o funeral de Michael, morto em 2009, vítima de excesso de medicamentos analgésicos. Há uma razão para a possível indenização ter sido fixada em 100 milhões de dólares: é quanto se estimava o lucro da turnê This is It, para a qual o cantor ensaiava exaustivamente nos meses que antecederam sua morte - e que incluia até 50 shows seguidos, em Londres, na Inglaterra.


Enquanto o assunto não vai a julgamento, Murray aguarda a leitura da sentença de condenação, que acontecerá no próximo dia 29. Ele pode pegar até quatro anos de prisão e perder a licença médica. A decisão dos sete homens e cinco mulheres do júri foi unânime e saiu cerca de cinco horas após o início do segundo dia de deliberações.

Fonte: Veja