29 de novembro de 2011

Assassino de Michael Jackson terá pena anunciada nesta terça-feira

O juiz Michael Pastor anunciará nesta terça-feira (28) a pena que será imposta ao médico Conrad Murray, considerado negligente no tratamento oferecido a Michael Jackson, morto em junho de 2009. Ele pode ser sentenciado a no máximo quatro anos de prisão.
Murray, de 58 anos, foi apontado culpado por homicídio involuntário na Corte Superior do condado de Los Angeles no dia 7 de novembro, após julgamento que durou quase dois meses.
Dois lados

A promotoria solicitou ao juiz a aplicação da pena máxima ao médico - quatro anos em uma penitenciária estadual -, além da indenização aos herdeiros de Michael de mais de US$ 100 milhões devido ao cancelamento dos shows que ele faria em Londres pela turnê This is It, a última de sua carreira.
Os advogados de Murray, no entanto, pediram ao juiz que seja clemente com seu cliente, pois ele não possui histórico criminal, além de ter tido sua vida e carreira completamente destruídas pela morte do astro, a quem via como amigo. Eles querem a liberdade condicional e a prestação de serviços comunitários em troca da prisão.

Segundo a nova legislação penitenciária californiana, caso Michael Pastor opte por uma condenação de quatro anos de detenção, esta passaria a ser de dois anos em uma prisão do condado, e não em um centro de reclusão estadual. Posteriormente, ainda, poderia ser substituída pela prisão domiciliar. Segundo a promotoria, alguns membros da família Jackson devem se dirigir ao juiz antes do anúncio da sentença.
A lotação nas prisões da Califórnia e a falta de recursos públicos levaram as autoridades a limitar a entrada de detentos de casos menos graves, que não representam séria ameaça à sociedade.

Após anunciada a condenação, Conrad Murray foi enviado diretamente a uma prisão do condado, no último dia 7 de novembro.


Por volta de 08h30 em Los Angeles (12h30 no Brasil), será lida a sentença do médico.

Fonte:Terra