8 de outubro de 2011

Transmissão de show em homenagem a Michael Jackson no Facebook é cancelada

Tudo estava preparado para que, no sábado, o Facebook se tornasse a televisão oficial de um show no Reino Unido em homenagem a Michael Jackson. A transmissão paga faria mais homenagens para o rei do pop. Entretanto, a boa e velha discussão sobre direitos autorais e esses assuntos acabou por impedir que o show vá ao ar na rede.
A empresa responsável pela transmissão via internet comunicou nesta sexta-feira que o show está cancelado. A Milyoni, uma companhia baseada em San Francisco, Estados Unidos, informa que “desafios legais” fizeram com que ela desistisse de liberar o show pela rede.

“Devido a desafios legais trazidos pelos selos musicais que detêm os direitos sobre as letras de músicas de Michael Jackson, nós fomos notificados pela promotora do evento, Global Live Events, e pela Ridgeline Entertainment de que a transmissão no Facebook do show Michael Forever foi cancelada”, informa em nota.

A Milyoni havia vendido o acesso às imagens ao vivo do show para os (muitos, imagino) fãs de Michael Jackson. O pagamento podia ser feito tanto com Facebook Credits como com PayPal. Agora a empresa se vê obrigada a devolver o dinheiro, uma vez que não há mais negociação para que o streaming aconteça.

Estranho nessa história toda é que o show está programado faz tempo. A empresa responsável pelo streaming deveria ter checado a questão dos direitos sobre as músicas antes de efetivamente vender os ingressos.

Fonte: All Things Digital