14 de outubro de 2011

INDIGNAÇÃO DE FÃS: Se condenado, médico de Michael Jackson poderá cumprir pena em casa

Segundo um dos policiais, o Dr. Conrad Murray tem o histórico criminal limpo e não apresenta risco à sociedade.

Se o Dr. Conrad Murray for condenado à pena máxima de quatro anos, por homicídio culposo, em decorrência da morte do cantor Michael Jackson, ele pode, na realidade, não ficar um único dia dentro da prisão. Ao invés disso, Murray cumpriria a pena em regime de prisão domiciliar. 

Isso tudo porque, no dia primeiro de outubro, uma nova lei foi sancionada na Califórnia - onde está ocorrendo o julgamento - que determina que, por causa das altas taxas de lotação do sistema presidiário, quem for condenado por crimes não-violentos não pode ser mandado para prisões federais. Ao invés disso, esses condenados devem ir para prisões sob o controle do estado. 

Em relação a quanto tempo de pena Murray deve cumprir, oficiais de polícia envolvidos no caso afirmaram que, se condenado, Murray deve cumprir apenas metade da sentença completa - ou seja, dois anos. Mas ainda há uma reviravolta: há chances do médico servir bem menos de dois anos. Por causa da lotação intensa das prisões, os condenados se tornam passíveis de serem eleitos para cumprir a pena em prisão domiciliar, baseados em dois fatores: histórico criminal e risco à sociedade. 

Murray tem um histórico criminal limpo e, segundo um dos policiais, não apresenta risco à sociedade - não é como se ele fosse sair de casa com uma garrafa de Propofol tentando matar as pessoas. 

Fonte: Ego