30 de setembro de 2011

Stevie Wonder e sua homenagem a Michael Jackson no Rock in Rio

O mestre Stevie Wonder entrou no palco do Rock in Rio exatamente às 1h35 para uma verdadeira aula de como se faz um show de música ao público de 100 mil pessoas presentes na Cidade do Rock.


Ao som instrumental da banda que introduziu sua entrada no palco, Stevie entrou ovacionado, com palmas de quem aguardava entusiasmado para vê-lo. Nas primeiras canções, Stevie se deitou no palco pra tocar teclado na música 'My Eyes Don’t Cry' e comandou milhares de palmas por toda a arena da Cidade do Rock. Ao levantar, agradeceu a plateia em português: "É muito bom estar aqui".

O show ainda teve uma versão surpreendente de 'The Way You Make Me Feel', música que está no disco 'Bad', de Michael Jackson, segunda homenagem que o Rei do Pop recebe no Rock in Rio esta noite - a primeira foi da cantora Janelle Monaé, que tocou o single 'I Want You Back'. A espetacular 'Higher Ground' veio na sequência. A música, curiosamente, já foi executada no palco do festival, com a banda Red Hot Chili Peppers, no último sábado (24).

Não só o mestre, como toda sua banda, deram grandes exemplos de como fazer música no Palco Mundo do Rock in Rio, vide o solo de guitarra de 'Living for the City' e o peso dos metais em todo o show. Surpreeendendo, uma de suas backing vocals cantou 'Garota de Ipanema', ao lado de Stevie, que fez um solo de gaita e pode sentir de vez o calor do público brasileiro, que cantou a música à capela e por conta própria do início ao fim. Em retribuição, ele tocou 'Você Abusou', de Toquinho.

Por falar em interação, disso Stevie Wonder entende. À esta altura do campeonato, não restava um quadril que não houvesse balançado. O público se entregou à graça do ícone do soul funk e passou a cantar tudo. O repertório também ajudou, foram tocados sucessos como 'I Just Called to Say I Love You' e 'Supertition'. Nesta, o músico recebeu a participação especial de Janelle Monáe, que já havia se apresentado no palco e voltou a levantar o público da Cidade do Rock.

Mantendo a linha amistosa, Stevie fechou a primeira parte da apresentação com um agradecimento caloroso. Ele deu as mãos a outros músicos de sua banda e desfilou pelo palco. Até aí pouco se sabia que não era o fim do show, mas o veterano foi convocado pelo coro da plateia a voltar e retornou, ainda ao lado de Janelle, para fechar o BIS com 'Another Star'.

Assim, o público da Cidade do Rock viu a história da funk e soul music fechando a quarta noite de Rock in Rio, em uma das apresentações que certamente vai entrar para a memória do festival, ao lado de shows como do Queen, no Rock in Rio 1985.

Confira o vídeo:


Fonte:MTV