9 de setembro de 2011

Mais confusão: Promoção nos bilhetes para concerto de tributo a Michael Jackson gera polémica

Fãs que já tinham adquirido bilhetes estão insatisfeitos e esperam solução.
Os bilhetes para o grande concerto de homenagem a Michael Jackson, organizado pela família do cantor, foram postos à venda no início de Agosto mas, ao contrário do que se esperava, a procura não foi grande e por isso agora é possível comprar dois bilhetes pelo preço de um. Uma promoção para dinamizar as vendas, que os fãs que já compraram bilhete não gostaram.

“A partir do momento em que os preços dos bilhetes baixam, eu acho que as pessoas que já tinham comprado deveriam ser informadas e reembolsadas. Se nada for feito, as pessoas vão começar a tomar medidas legais. É fantástico que os preços tenham baixado, mas eles deviam ter informado primeiro, aqueles que já tinham comprado. Eu sou um grande fã de Michael Jackson, mas estou chocado com isto”, pode-se ler numa mensagem deixada por um fã na página do concerto no Facebook. Desde o anúncio da promoção, esta quinta-feira, que as reclamações têm-se multiplicado, existindo já grupos nas redes sociais contra a realização do concerto, marcado para o dia 8 de Outubro no Millennium Stadium em Cardiff, no País de Gales.

Mas a Global Live Events, responsável pelo espectáculo, garantiu que vai reembolsar o dinheiro a todos os fãs que se sintam lesados. Num comunicado publicado no site Michael Jackson Fan Fest, os responsáveis informaram que o reembolso será feito automaticamente. "Só têm que esperar 14 dias para que o dinheiro chegue à vossa conta."Mas as vozes críticas fazem-se ainda ouvir, criticando a opção da empresa. “Na compra de um [bilhete], recebe outro grátis. O que é isto, um supermercado?”, questiona um fã. Este é apenas mais um episódio polémico em torno da organização e realizaçao do concerto de homenagem ao Rei da Pop, que morreu em 2009. Já em Agosto, um grupo de 35 clubes de fãs de Michael Jackson manifestou-se contra o concerto, exigindo cancelamento do mesmo, defendendo existirem demasiados problemas, que impedem o sucesso do espectáculo. Na altura, o grupo queixou-se da disparidade no preço dos bilhetes ( entre as 55 libras (62 euros) e as 289 libras (329 euros), alegando ainda falta de clareza quanto às instituições de caridade que vão beneficiar das verbas do concerto.Para o mega evento em Cardiff já estão confirmados alguns nomes bem conhecidos do mundo da música. Christina Aguilera, Leona Lewis, Jackson Brothers e Craig David são alguns dos artistas que irão estar presentes no evento “Michael Forever: The Tribute Concert", que conta com o apoio da mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson, e dos irmãos do cantor, La Toya, Tito, Jackie e Marlon. Os irmãos Jermaine e Randy Jackson já se manifestaram contra o espectáculo, alegando que acontecerá durante o julgamento do médico Conrad Murray, acusado de homicídio involuntário do cantor. Também Janet Jackson não estará presente pelos mesmos motivos. 

Fonte: http://www.publico.pt