30 de setembro de 2011

Janelle Monáe presta tributo a Michael Jackson no Rock In Rio

A black music apareceu pela primeira vez no Mundo às 20h19 de maneira espetacular. Com uma banda impecável, Janelle Monáe fez um show vibrante e dançante do começo ao fim. 
Ao final, a plateia do festival, acostumada com a eterna nostalgia do que sobrou dos rockstars brasileiros, exclamava boquiaberta coisas como "incrível", "que show foi esse?!?", "impressionante", supresos  com o que tinham acabado de ver em pouco mais de uma hora e vinte minutos. 

O show é dividido em quatro atos - 'Exposition', 'Rising Action', 'Climax' e 'Denouement'; de uma história que conduz a apresentação de Janelle. O conceito dá o tom da apresentação performática, mas sem servir como algo a mais para disfarçar a falta de qualidade musical no palco, a cantora manda logo no começo do set list 'Dance or Die'. E ficou a ordem decretada em todo o show.

Destaque para o cover de 'I Want You Back', em que Janelle declara "We Love You Michael", arrisca um belo 'moonwalk' e alcança as notas que Michael Jackson cantou nos anos 60, no Jackson 5. Na sequência, mais duas músicas impecáveis no palco, 'Cold War' e 'Tightrope', das mais empolgantes de seu disco de estreia 'The ArchAndroid (Suites II and III)', base do show. Ela ainda tocou 'Take Me With You', do Prince, deixando claro suas fontes musicais.

Como faz nos shows desta turnê, a cantora fez uma performance durante a música 'Mushrooms and Roses', em que pintou a imagem o corpo de uma mulher com a palavra love escrita como uma assinatura do quadro. O auge de sua performática interatividade ficou para a música final, 'Come alive', quando ela regeu a plateia em um coro, correu no meio da galera e terminou a apresentação, simulando a morte dela e sua banda. Sem bis, sem agradecer, sem nada, simples e dignamente acabou.

Grace Jones, Michael Jackson, Prince e Stevie Wonder devem estar orgulhosos. Ficou difícil vermos outra apresentação tão criativa, vibrante e impecável no palco do Rock in Rio.

Confira vídeo


Fonte: MTV