23 de agosto de 2011

800 mil fãs preveem fracasso de show em homenagem a Michael Jackson

Um grupo de 35 fãs-clubes de Michael Jackson uniu forças para tentar cancelar um show em homenagem ao artista, marcado para 8 de outubro no País de Gales.
Em carta à empresa organizadora, a Global Live Events, os fãs - da Europa, Austrália, China e Rússia - disseram que o evento está "fadado ao fracasso" devido a uma série de confusões, o que inclui a doação da renda para fins beneficentes e o fato de o evento coincidir com o julgamento, em Los Angeles, do médico acusado pelo homicídio culposo de Jackson.
Entre as grandes atrações programadas estão Christina Aguilera, Smokey Robinson e Cee Lo Green. Beyoncé vai se apresentar via satélite, disseram os organizadores na segunda-feira.
Na semana passada, os organizadores retiraram o convite à banda Kiss, porque fãs se lembraram que o vocalista Gene Simmons no ano passado chamou Jackson de "molestador de crianças". Jackson, que morreu em 2009, aos 50 anos, foi absolvido em 2005 de acusações de abuso sexual contra um menino.
Outra queixa dos fãs clubes também é o preço dos ingressos, entre 55 e 240 libras (90 a 390 dólares).
"Da data marcada para este tributo... ao preço dos ingressos, à falta de clareza sobre quais entidades beneficentes receberão a doação, à falta de uma política de garantias dos artistas, a inclusão de Gene Simmons e a desonra, maculando assim o legado de Michael Jackson, foi a gota d'água", disse a carta, enviada pela Comunidade MJJ, que reúne 800 mil membros, e pelos mais de 30 fãs-clubes.

Fonte: oglobo.com
Por Jill Serjeant
LOS ANGELES (Reuters)