8 de julho de 2011

Moonwalker - O Trailler


"Ele vem de um lugar, além das estrelas.
 Para levá-los a um mundo, além de seus sonhos.
 De sua alma, vem a música.
 De seu coração, vem o ritmo.
 Agora, da imaginação de Michael Jackson, surge um filme como nenhum outro.
 Michael...Jackson.
 Nada poderia preparar você para o filme dele.
 Moonwalker.
 Está escrito nas estrelas."

Lindo, não?
Este era o "trailler" oficial de Moonwalker, filme musical com roteiro assinado por Michael Jackson, David Newman e Dale Beldin, lançado em 1988, durante a Turnê mundial BAD.
Dirigido e  produzido pelo Rei do Pop, com a parceria de Will Vinton, Jim Blashfield, Colin Shilvers e Jerry Kramer, Moonwalker traz uma colagem de inúmeras imagens da trajetória musical de Michael desde a sua infância, entre apresentações em programas de TV, cenas casuais, shows (como o da abertura, com a canção Man In The Mirror) e videoclips, mesclada com uma trama em que seu personagem, Michael, tenta evitar que um perigoso traficante de drogas (Mr. Big, vivido por Joe Pesci), dissemine o vício entre as crianças com quem contracena, interpretadas por Kellie Parker, Sean Lennon e Brandon Kintin Adams. Desta forma, ele salvaria as crianças do mundo e, para isso, usaria seus poderes mágicos.
O nome do vilão do filme era, na verdade, Frank LiDeo, uma alusão bem humorada ao nome do empresário  de Michael na época, Frank DiLeo.
Mais de vinte canções recheiam este longa-metragem. Performances inesquecíveis, de brilho intenso, como Who's Lovin' You, com o Jackson 5, de 1969, e a versão completa de Smooth Criminal, que reafirmou Michael como um espetacular dançarino, além de colaborador na coreografia de Jeffrey Daniel e Vincent Paterson.
Moonwalker ganhou maior visibilidade a partir de 2009, sendo exibido anualmente, desde então, pelo SBT, única emissora que detém os direitos de exibição do filme no Brasil.




Por Angella Wains