25 de junho de 2011

Tributo a Michael Jackson pelo TCM


Menino que virou rei, bailarino excepcional que ampliou os limites do que um corpo pode fazer para marcar o ritmo, um talento musical único com a enorme excentricidade de um provocador incansável: assim era Michael Jackson. Um dos cinco integrantes de uma banda gospel do final dos anos 60, ele acabou sendo coroado como a maior referência do pop do século 20.

Dois anos depois da sua morte repentina, o TCM faz uma homenagem ao indiscutível transgressor de todas as barreiras imagináveis – inclusive as da própria natureza humana. Aqui ele será lembrado não só como o cantor e showman excepcional que mostra todas as suas habilidades em cena na sua turnê mais representativa – em HIStory World Tour (1996-1997) –, mas também na sua faceta menos conhecida como estreante ator de comédia, interpretando o frágil espantalho em O Mágico Inesquecível (1978), que ele protagoniza junto com a sua adorada Diana Ross. A homenagem inclui ainda o filme Free Willy (1993), que tem na trilha sonora um dos seus hits, a inesquecível música Will You Be There.

Neste sábado, 25,pelo canal TCM, a voz, a energia e os passos que foram marca registrada de um dos maiores artistas da música popular do século passado estão de volta. Ao mesmo tempo brilhante e polêmico, Michael Jackson foi capaz de transcender épocas e estilos.

16:00: Free Willy
17:55: O Mágico Inesquecível (The Wiz)
20:10: Michael Jackson HIStory World Tour


Fonte: TCM Classic Entertainment