24 de maio de 2011

Adriano Michael Jackson testa o game "MICHAEL JACKSON:THE EXPERIENCE" para XBOX

Em entrevista cedida ao site G1, ele testou 'Michael Jackson: The Experience', que não usa controles no XBOX.
"Quando marco gol, penso na música 'Billie Jean'', conta.


 

Nos gramados, ele é conhecido por dançar igual ao astro do pop e fazer um show quando marca seus gols. Foi assim que o atacante do Palmeiras Carlos Adriano de Sousa Cruz ficou conhecido como Adriano Michael Jackson.

Para testar a habilidade do atleta com a dança, o G1 levou o game "Michael Jackson: The Experience", para que Adriano jogasse. O jogo do Xbox 360 utiliza o Kinect para captar os movimentos dos jogadores e levá-los para dentro do game, dispensando o joystick. Após algumas músicas, o atleta deu sua opinião. "É muito legal, muito divertido. Fiquei imitando o Michael Jackson", conta. "No começo foi um pouco difícil, mas vou aprendendo. Vou usar o jogo para inventar umas dancinhas novas para usar nos gramados."

O baiano Adriano explica que recebeu o apelido quando jogava no América-RJ em 2009. "No treino eu usava luva por causa do frio. Por causa disso, os torcedores começaram a me chamar de Michael Jackson. Aí nos jogos comecei a fazer os passos e ficou maneiro", afirma. "Quando marco gol, penso na música 'Billie Jean' por causa da dança." O apelido, segundo ele, deu sorte. "Vou ser o Adriano Michael Jackson até o fim da carreira."

O jogo traz os grandes sucessos de Michael Jackson e permite que até quatro pessoas dancem e uma quinta cante. O objetivo é seguir, sem usar nenhum controle, os movimentos indicados na tela. O jogador aparece em meio aos dançarinos do artista e, caso tenha um bom desempenho, pode se transformar no astro por alguns instantes.

Jogador não usa controles em 'Michael Jackson: The Experience' (Foto: Divulgação)
Jogador não usa controles em 'Michael Jackson:
The Experience' (Foto: Divulgação)
Cada canção apresenta um cenário que traz elementos da história de Jackson ou de videoclipe. No caso de "Billie Jean", a canção favorita de Adriano Michael Jackson, o cenário é a rua com a calçada que brilha. Em "Black or White", o jogador é levado para diversos cenários como Índia e Rússia, como no clipe musical e, em "Bad", o cenário é um estacionamento.
Embora o Kinect exija movimentos mais próximos do real para dar mais pontos, o jogador não precisa ser nenhum dançarino. 
O game, além de ensinar cada passo, inclusive o famoso "Moonwalk", apresenta um nível de dificuldade fácil, que não dá "game over" quando se erra em excesso. Assim, qualquer pessoa, como Adriano Michael Jackson, pode se divertir dançando sem ter medo de errar.

Game coloca o jogador em cenários dos clipes musicais de Michael Jackson. (Foto: Divulgação)
Game coloca o jogador em cenários dos clipes musicais de Michael Jackson (Foto: Divulgação)

Fonte: Por Gustavo Petró Do G1, em São Paulo