9 de abril de 2011

Julgamento de Conrad Murray terá 200 jurados pré-selecionados

Os candidatos a jurados no julgamento do médico pessoal de Michael Jackson foram questionados tanto acerca de suas atitudes frente à celebridade quanto se eles já compraram alguma música da estrela. 
As perguntas são parte do processo para selecionar um painel justo antes do julgamento do Dr. Conrad Murray
“Você já pensou em si mesmo sendo um fã de Michael Jackson?” é a questão 97 em uma lista de 30 páginas que os jurados tiveram que responder.
A pergunta 99 “Você já assistiu a” This Is It “(o documentário da turnê que Michael Jackson estava preparando)?”
O julgamento está previsto para começar no início de maio, quase dois anos depois da morte repentina de Michael Jackson.
Os jurados também foram convidados a apontar se sabiam de uma lista de pessoas que pudessem ser chamadas como testemunhas, ou consultadas durante o processo.
Treze membros da família Jackson foram nomeados, incluindo os filhos do cantor – Paris, Prince e Blanket.
A pergunta 88 pede mais do que um simples sim ou não.
Algumas das perguntas focam sobre as atitudes dos jurados às celebridades e da lei.
Deseja-se que os candidatos a jurados consigam indicar até que ponto concordam com determinadas afirmações, tais como: “celebridades e pessoas de alto perfil em Los Angeles fogem dos crimes por causa de seu status”.
Posteriormente, eles serão interrogados sobre como têm acompanhado o caso e se eles seriam afetados pelo assédio intenso da mídia.
Quase 500 pessoas foram chamadas para participar do processo de seleção preliminar do júri. Destes, cerca de 200 responderam ao questionário, e agora podem ser consideradas para o juri. Suas respostas serão analisadas extraindo qualquer sinal de preconceito, garantindo assim, que as autoridades trabalhem para obter o melhor julgamento para o  Dr. Murray.


Texto revisado por Vitor Alexandrino
Fonte: BBC