6 de abril de 2011

Fulham homenageia Michael Jackson, e jogadores ensaiam "moonwalk"

Time inglês vai inaugurar uma estátua do cantor, o que motivou os atletas a entrarem na brincadeira.


Apesar de envolver times de pouca expressão, o jogo deste domingo entre Fulham e Blackpool, pelo Campeonato Inglês, vai chamar a atenção. Isso porque ele marcará a inauguração de uma estátua feita pelo time londrino para homenagear Michael Jackson. E os próprios jogadores do Fulham resolveram entrar na brincadeira: eles estão preparando um "Moonwalk", dança típica do "Rei do Pop", para comemorarem seus gols. As informações são do jornal inglês "Daily Mail".
A ideia de fazer a estátua partiu de Mohamed Al Fayed, dono e presidente do Fulham, que era amigo pessoal de Michael Jackson. "Ele era meu amigo, um homem com quem dividi muitos momentos felizes e que morreu de forma trágica e prematura", afirmou Al Fayed quando anunciou a homenagem.
A estátua causou polêmica entre os torcedores do Fulham, mas mesmo assim o time conta com a participação de todos para aumentar a homenagem: ao chegar no estádio para o jogo contra o Blackpool, a torcida ouvirá os sucessos de Michael no sistema de som e encontrará luvas brancas, como as utilizadas pelo "Rei do Pop", nas cadeiras do estádio. A instrução é que todos as usem e levantem as mãos para o céu antes do apito inicial do jogo.
Quando a bola rolar, as menções a Michael podem aumentar, com a dança ensaiada pelos jogadores. O atacante Bobby Zamora e o meia norte-americano Clint Dempsey são os mais empolgados com a ideia e estão conseguindo contagiar seus companheiros de time.
O que eles não esperavam é que ainda viesse uma resposta dos adversários: Ian Holloway, técnico do Blackpool, teria mostrado a intenção de estragar a festa, mas com bom humor. Ele teria pedido a seus comandados que comemorem um gol dançando a coreografia de "Thriller", música de Michael Jackson sobre zumbis e cenas de terror.

iG São Paulo | 01/04/2011 09:37