22 de março de 2011

Pai afirma que Michael Jackson disse a sua mãe que queriam matá-lo

Cheio de vitalidade, no auge de seus 83 anos, Joe Jackson mantém um ar imponente e uma personalidade sempre polêmica. Neste domingo, em entrevista publicada no jornal espanhol El Pais, o pai de Michael Jackson voltou a falar sobre a morte de seu filho.
Joe Jackson esta na Espanha para promover Forever King of Pop, um musical que conta a vida de Michael Jackson e reúne 40 artistas no palco.

Ao ser questionado sobre o processo movido contra o Dr. Conrad Murray, Joe Jackson disse com todas as letras que nos últimos tempos Michael temia por sua vida, pois muitos tinham interesse em tomar posse de seu dinheiro e suas coisas. Joe declarou ainda que o Rei do Pop dizia para sua mãe e para seu representante que existiam pessoas que queriam matá-lo.


Sobre Dr. Murray, ele garante que o médico participou sim da morte de Michael, mas que existem mais pessoas envolvidas.

"Ele é um mandado, um bode expiatório.Por isso quero uma investigação federal para esclarecer tudo isso. Só vou acreditar em justiça se essa investigação for feita."


Sobre os verdadeiros culpados pela morte de Michael, Joe Jackson disse ainda:


"Eu tenho provas. Os culpados são pessoas que o rodeavam. Gente que trabalhava com ele. Não posso dizer nomes. Mas garanto que eles sabem perfeitamente que nos sabemos de tudo".

Embora insista em pregar que tinha uma boa relação com o filho, a verdade é que Michael deixou o pai fora de sua herança. Sobre isso Joe Jackson tem sempre uma resposta na ponta da língua:

"Muita gente estranha o influenciou na etapa final de sua vida. A assinatura do testamento está falsificada. Não me queriam por perto porque sabem que eu não teria permitido muitas coisas. Porém já estamos buscando uma solução para tudo isso".


Sobre os netos Prince, Paris e Blanked, Joe garante que tudo segue tranquilo é e relação entre eles é fantástica.

O pai do astro contou ainda que se encontrou com Michael dez semanas antes de sua morte.

"Nesse dia ele me contou que não estava feliz de fazer a turnê. Queriam pagar em dólares ao invés de euros e também enganá-lo com os ingressos. Michael não estava satisfeito com tudo isso. No começo ele estava feliz, porém com o tempo começaram a aumentar o número de concertos que não estavam combinados e ele desanimou muito".

Sobre as turbulências e polêmicas que sempre marcaram a sua relação com os filhos, bem como o fim do Jackson5, ele culpa "gente branca" pelas  desavenças.

"Foi culpa de gente branca: empresários e advogados. 
Causaram problemas porque eram muito ambiciosos e egoístas; buscaram a separação. 
O mesmo aconteceu com Michael nos anos seguintes".

Fonte: O Fuxico