4 de março de 2011

MASH-UP GLOBAL DOS FÃS E MICHAEL JACKSON SERÁ LANÇADO ONLINE EM 7 DE MARÇO

PROJETO INOVADOR DE VÍDEO DE “BEHIND THE MASK” BUSCA INSUMO CRIATIVO DO MUNDO TODO PARA DAR FORMA A VISÃO ARTÍSTICA ÚNICA

 


Dando continuidade ao espírito pioneiro dos vídeos de Michael Jackson, que romperam os limites da criação ao captar visual, sentimento e emoções da música, o Espólio de Michael Jackson e a Sony Music fornecerão a todos aqueles que amam música uma oportunidade de ajudar a criar online um clipe musical revolucionário para o single “Behind the Mask”. Usando a web de modo verdadeiramente inovador, em 7 de março, as pessoas no mundo todo se reunirão para criar uma parte da história de Michael Jackson em The Behind the Mask Project.

Liderados pela equipe de criação de Radical Media e do diretor Dennis Liu, os participantes visitarão o website http://behindthemask.michaeljackson.com que será uploaded com ferramentas simples que definem os diferentes papeis que cada um pode representar neste projeto histórico. Primeiro, os usuários selecionam um move, uma letra ou uma crowd reaction; os performers podem até demonstrar o seu próprio moonwalk, os passos anti-gravity lean ou fazer o toe stand. Depois, usando o template de split-screen do site, os participantes podem fazer o upload de seu filme no website com a sua webcam (ou a sua câmera de vídeo) e fazer o upload de seu clipe no exato momento em que é exibido no vídeo.

Depois de a comunidade mundial se reunir e fazer a sua parte, o diretor selecionará os melhores clipes e estes serão inseridos na obra histórica de arte em vídeo de Michael Jackson. Os resultados finais do projeto The Behind the Mask Project serão revelados durante a primeira semana de abril.

"Behind the Mask" ” é uma favorita da crítica e dos fãs de MICHAEL – a coletânea original de músicas com composições de Michael completadas postumamente e lançadas em dezembro pelo Espólio de Michael Jackson e a Sony Music. MICHAEL foi o álbum #1 em todo o planeta depois de seu lançamento em dezembro e já vendeu mais de 3 milhões de cópias no mundo todo, o que faz dele um dos álbuns de maior sucesso em 2010. O sucesso do álbum continua a comprovar a importância de Michael como ícone e superestrela global que transcende culturas e línguas.

Visite agora www.michaeljackson.com para receber as últimas notícias sobre o projeto. Participe a partir de 7 de março de 2011 em http://behindthemask.michaeljackson.com.

Dennis Liu
é um premiado cineasta digital de @radical.media. Dennis ficou conhecido pouco tempo depois de ganhar prêmios para clientes como Apple e Microsoft e ser homenageado no prestigioso "Saatchi & Saatchi New Directors Showcase".

@radical.media é uma empresa global de transmídia que cria conteúdo extremamente inovador e onde está hospedada @radical.media design+digital. Os projetos premiados de @radical.media incluem o documentário vencedor do Oscar “The Fog of War”; “Concert for George”, que recebeu um prêmio Grammy; “Metallica: Some Kind of Monster”, que ganhou o Independent Spirit Award; a premiada experiência digital “The Wilderness Downtown” para Google Creative Lab e Arcade Fire; “The Johnny Cash Project”, indicado ao Grammy; o piloto da série de sucesso “Mad Men”, premiado com um Emmy® e um Golden Globe; “10 Days That Unexpectedly Changed America” para o History Channel, que ganhou um prêmio Emmy; e cinco temporadas de uma das séries mais aclamadas do Sundance Channel, “Iconoclasts,” entre outros. 
 
Fonte:michaeljackson.com