4 de março de 2011

Documentário tenta provar a todo o custo que Michael Jackson teria falsificado sua morte

Sherman Oaks, Califórnia, 02 de marco de 2011 (Rádio Bangla Washington / PRURGENT)

O anúncio da morte de Michael Jackson chocou o mundo em 25 de junho de 2009, quando o cantor se preparava para o seu recorde de 50 apresentações em Londres, no O2 Arena. 

Muitos acreditam que o momento de sua morte é controverso e levanta inúmeras suspeitas.
Indícios como a gravação de seus ensaios com a tecnologia HD "high definition" (alta definição) e o lançamento do documentário "THIS IS IT" poucos meses após a morte do cantor, aliados ao fato de que Philip Anschutz, além de ser presidente da AEG Live (promotora dos 50 shows que Michael apresentaria) é dono também de um grande número de salas de cinema espalhadas pelo mundo, levaram muitos a crer que tudo isso seria uma grande estratégia de marketing.
"THIS IS IT" alcançou a maior bilheteria na história da música, 
Alguns acreditam que esta seria apenas a ponta do iceberg quando examinam a morte de Michael, ou como muitos chamariam "desaparecimento do Rei do pop". 

Assim como Elvis e outras estrelas como Jim Morrison e Tupac Shakur, a fantasia que de alguma maneira eles teriam  falsificado suas mortes, os manteve para sempre vivos na mente de milhares de fãs e seguidores. 
Mas, no caso de Michael Jackson, ele poderia ter possivelmente aumentado a aposta e realmente falsificado a sua morte apenas para chocar o mundo e realmente planejava o MAIOR RETORNO da história?

Também existem teorias (nenhuma de fato comprovada), de que Michael vinha sofrendo ameaças de morte, e que o FBI, ou algum orgão governamental estaria  protegendo o cantor.

Alguns fãs criaram teorias de supostas conspirações que chegam até mesmo a envolver a máfia italiana e tem divulgado incansavelmente, datas de supostos retornos.

Outros chegam a fabricar indícios de uma suposta farsa, e tem difundido conteúdos sem nenhuma fonte segura por blogs, sites e meios de comunicação.
Uma capa, uma imagem e um segundo de um vídeo, ou qualquer outra coisa é o ponta pé inicial para a criação de teses muitas vezes sem nexo.

De fato, ainda há muito a ser explicado sobre o que aconteceu, mas  as afirmações de alguns chegam a ser desrespeitosas, sensacionalistas e infundadas.

Vale a pena pensar um pouco se toda esta indústria de boatos altamente lucrativa, não está machucando e iludindo muitos, ou mesmo desrespeitando a memória de Michael.

O que já é um fato comprovado, é que, como sempre, todo esse sensacionalismo envolvendo o nome de Michael tem sido uma fonte de lucros inesgotável.

"Não importa o que aconteça, você simplesmente quer ler de novo
Não importa o que aconteça, você simplesmente quer sentir de novo"
Trecho da letra de Breaking News - música presente no álbum MICHAEL, lançado em 2010

Seria Michael um farsante?
Uma vítima, agora protegida pelo governo americano?
Ou realmente, Michael hoje descansa em paz?

A abordagem do documentário é curiosa, e quem estiver disposto a pagar aos autores, poderá assistí-lo em Pay Per View (pague para ver).

Veja o comercial do documentário.


www.MichaelJacksonPseudocide.com para saber mais.
Fonte: washingtonbanglaradio