3 de março de 2011

Bonecões da Barra são destaques do programa Mulheres, da TV Gazeta

Programa entrevistou o artista de Salto,criador dos bonecos.



Cada vez mais famosos em todo o estado de São Paulo, os Bonecões da Barra foram destaque esta semana em matéria do programa Mulheres, da TV Gazeta. Na oportunidade, os bonecos de Anselmo Duarte, Michael Jackson e Nega Fulô foram apresentados e sambaram ao som de antigas marchinhas, tal como ocorre nos desfiles pelas ruas de Salto.
O Diretor de Turismo e Eventos, José Roberto Orlandini, e o artista plástico responsável pela confecção dos bonecões, Jimmy Silva, foram os entrevistados pela apresentadora Kátia Fonseca. Na oportunidade, puderam falar sobre a história dos Bonecões da Barra, criações que nasceram das mãos de populares que moravam ou se reuniam na Barra, antigo bairro localizado junto à confluência dos rios Tietê e Jundiaí, em meados do século XX.
Além de divulgar o Carnaval de Salto 2011, os representantes da cidade falaram um pouco dos atrativos turísticos locais. Também a Empada Frita de Salto foi divulgada e, possivelmente, poderá ser apresentada no quadro de culinária do programa nos próximos meses.
Fonte: Itu