22 de fevereiro de 2011

Rebbie Jackson comanda a Pick Up The Phone Tour

Quando o seu último nome é JACKSON, como na dinastia musical da família Jackson, é comum ser convidado para estar à frente de qualquer concerto.
Mas para Rebbie Jackson, a mais velha dos irmãos cantores, seu envolvimento com a Turnê "Pick Up The Phone", que chega ao Te Quando o seu último nome é JACKSON, como na dinastia musical da família Jackson, é comum ser convidado para estar à frente de qualquer concerto.
Mas para Rebbie Jackson, a mais velha dos irmãos cantores, seu envolvimento com a Turnê "Pick Up The Phone", que chega ao Teatro Ellington nesta sexta, 25 de fevereiro, tem uma razão mais pessoal.

A turnê, que apresenta artistas para levar conscientização sobre a depressão, suicídio e o estigma de doenças mentais para o público, foi criada através de uma parceria entre várias organizações, a Kristen Brooks Hope Center, 1-800-SUICIDE e 1-800-PPD -MOMS (para mães que sofrem de depressão pós-parto), entre outros.

Para Rebbie, a turnê reflete as lutas que ela e sua filha Yashi travaram e venceram. Ela disse que o suicídio prevalece entre as pessoas diagnosticadas com transtorno bi-polar.

"Um motivo... minha filha é bi-polar e “Pick Up The Phone” quer tratar de pessoas bi-polares e também suicidas, por isso fiquei muito interessada ", disse a cantora.
"O problema desta situação é que o estigma é imenso. Mas, como qualquer outro tipo de doença, tem que ser tratada. Pessoas com pressão arterial elevada ou problemas cardíacos devem tomar a medicação, para funcionar corretamente. É a mesma coisa com as pessoas que são bi-polares. Se você tomar a sua medicação, tudo pode ser ajustado e ficar bem. Mas se você não o fizer, pode desenvolver problemas graves ", disse ela.

Felizmente, Yashi, que está agora com 33 anos, aprendeu sobre sua doença e decidiu ajudar outras pessoas que estão sofrendo com a mesma aflição. Ela já escreveu um livro de poesia sobre a vida com transtorno bi-polar.

Mas outros não tiveram tanta sorte.

Reese Butler, que fundou a Organização Pick Up The Phone ,que incentiva as pessoas com doença mental a pedirem ajuda, perdeu sua esposa, que era bi-polar. Ela cometeu suicídio em 1998.

"Isto é educação", disse Rebbie Jackson, "Eu sou a porta-voz desta turnê e minha filha também está completamente envolvida , porque vivenciou esse transtorno.”
A "Pick Up The Phone" Tour é a primeira turnê musical que visa a prevenção do suicídio da história - agora em seu segundo ano. A linha direta de prevenção do suicídio, 1-800-SUICIDE recebeu mais de 5 milhões de chamadas e salvou mais de 10.000 pessoas que que estavam `a beira do suicídio. Além disso, é 1-800-PPD-MOMS é a única linha direta do país para atender mães que sofrem de depressão pós-parto e abriga o maior blog comercial gratuita do mundo, o Postsecret.com.

Rebbie Jackson começou a se apresentar profissinalmente no início dos anos 70, em shows com a família Jackson em Las Vegas, e mais tarde passou a ter sua carreira a solo. Sua estreia foi com o álbum "Centipede", em 1984. O single foi escrito, produzido, organizado por Michael Jackson, que também fez os vocais da faixa. A canção chegou ao 4º lugar na lista de Black Singles e obteve o certificado de ouro pela Recording Industry Association of America.

Ela gravou "Reaction", em 1986, e "R.U. Tuff Enuff "em 1988. Após uma pausa de 10 anos de música, enquanto criava seus três filhos, Rebbie assinou com a MJJ Music, de Michael, em 1997 e lançou "Yours Faithfully", em 1998. Ele apresentou uma versão remixada de "Centipede", que tinha um rap de seu filho Austin e "Fly Away ", que foi escrita e co-produzida por Michael, que também atuou como co-produtor executivo do álbum.

Rebbie Jackson vem apresentando sua música pelo mundo,desde então, ao mesmo tempo que cuida de sua família.

Ela falou um pouco sobre a morte de seu irmão, Michael, observando que "quando uma pessoa morre, é muito difícil. Não é nem um pouco fácil. Você tem que ter o foco no que é positivo.
Depois que ele partiu, eu não queria ter contato algum com a música, por um tempo. Eu não podia sequer ouvir a sua música ", disse ela.
"Em todo lugar que eu ia, onde quer que eu fosse, ouvia a música dele. Isso era tão difícil!
Mas eu realmente acredito que no futuro todos nós possamos confiar na ressurreição. Um dia, no futuro, eu vou vê-lo novamente. E acreditar fortemente nisso é o que tem me feito seguir em frente. "

Fonte: The Washington Informer
Eve M. Ferguson- Special to WI

.