10 de fevereiro de 2011

MAIS UM RECORD PARA MICHAEL



Londres, 09/12/2010.
O Guinness Book of World Records, a autoridade global em quebras de recordes, confirmou hoje que o poster feito para marcar o lançamento de "Michael", novo álbum de Michael Jackson (que será lançado em 13 de dezembro na Inglaterra) quebrou o recorde de o maior poster do mundo.

O Guinness Book of World Records confirmou que o poster mede 52,12 metros por 51,81 metros, totalizando cerca de 2.700 metros quadrados, ultrapassando o poster das Olimpíadas de Inverno de Vancouver em mais de 10 metros quadrados.

Para ter uma ideia o poster cobriria 3/4 do campo do estádio de Wembley, seu comprimento é maior do que seis ônibus e, se posto em pé, seria mais alto do que a coluna Nelson.

O poster, feito de PVC e pesando uma tonelada, levou de 3 a 4 horas para ser instalado em uma das pistas principais de Heathrow pelos engenheiros que o fizeram - ficando visível para todos os aviões que pousavam / partiam.

O Guinness exige que o poster seja divulgado publicamente e construído com apenas um tipo de material; ele também deve servir de comercial para algum produto. O Guiness enviou um oficial para conferir as medidas do poster e confirmá-lo como o maior do mundo.

Tarika Vara, oficial do Guinness, disse: "Este é um grande acontecimento e e é com prazer que confirmo que o novo álbum de Michael Jackson, "Michael", ganhou mais um lugar na história. Este poster não só alcançou uma escala incrível, mas também foi feito rico em detalhes e, tendo visto de perto, posso confirmar que a qualidade da foto é incrível. Michael Jackson já é o maior recordista do Guinness Book of World Records e estamos emocionados em conferir outro prêmio ao Rei do Pop."

A imagem da capa do álbum "Michael" foi criada pelo pintor Kadir Nelson em 2009. Na pintura original, Kadir faz umapanhado dos momentos chave da vida do Rei do Pop. "Michael" foi muito aguardado, e completado recentemente pela Sony.

O poster permaneceu no que ficou sendo chamado de "O campo do Michael" até o dia 23 de dezembro. Depois disso, foi levado e exibido em turnê pela Europa.
Entre os recordes de Michael Jackson, no Guinness Book of World Records, podemos destacar:

- O álbum mais vendido de todos os tempos: "Thriller".
- O astro pop com maior renda em um ano em 1989 (o recorde permanece intacto há 21 anos).
- O maior números de singles nas paradas britânicas em um ano, em 2006, quando Michael tinha 19 singles ocupando o Top 40 no Reino Unido.



Fonte:MJJ Community