7 de fevereiro de 2011

JUIZ PERMITE QUE CÂMERAS DE TVS FILMEM JULGAMENTO DE MURRAY

A seleção do júri no julgamento de homicídio involuntário do Dr. Conrad Murray, acusado na morte do pop star Michael Jackson, começará a 24 de março, um juiz ordenou segunda-feira.

Los Angeles County Superior Court Judge Michael Pastor aprovou também as câmaras de televisão no tribunal para o julgamento.

Pastor tinha fixado o julgamento para iniciar 28 mar quando Murray invocado o seu direito a um julgamento rápido durante a sua acusação no mês passado. Mas o juiz decidiu mais tarde que estava a cortar muito próximo ao limite de 60 dias.

"Absolutamente, não podemos simplesmente começar no último dia", disse o pastor.

As declarações de abertura são susceptíveis de ser entregues durante a primeira semana de abril. O julgamento deve durar cerca de seis semanas, de acordo com a defesa ea acusação.

Murray, que continua a fiança de US $ 75.000, não foi ao tribunal para audiência de segunda-feira. Seus advogados disseram que ele estava ocupado ganhando a vida com a sua prática médica em Las Vegas e Houston.

Pastor bloqueou o médico de usar sua licença médica da Califórnia até o julgamento seja concluído. O estado junta médica solicitou que seja feita uma prestação de sua fiança.

Murray entrou em um fundamento não negou a acusação no mês passado.

"Meritíssimo, eu sou um homem inocente", disse Murray.

Ele era o médico pessoal de Jackson quando o astro pop morreu 25 de junho de 2009, do que um legista foi "intoxicação aguda de propofol", em combinação com "os afeta contributiva das benzodiazepinas."

Fonte: CNN