12 de fevereiro de 2011

Elizabeth Taylor dá entrada em hospital com problemas cardíacos


LOS ANGELES - A atriz Elizabeth Taylor, de 78 anos, deu entrada nesta semana no centro médico Cedars-Sinai em Los Angeles, onde se encontra sob observação devido a problemas cardíacos, informou nesta sexta-feira a edição digital da revista People.
Liz Taylor sofre do coração há anos e foi operada em 2009 para corrigir um problema na válvula cardíaca, uma intervenção considerada um sucesso.
Segundo o representante da atriz, vencedora de dois Oscars pelos filmes Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966) e Disque Butterfield 8 (1960), a nova hospitalização respondeu a "uma condição [física] recorrente".
"Este assunto está sendo tratado. Atualmente está no hospital sob observação", disse o agente, antes de pedir "respeito à sua privacidade" para que a equipe médica tenha "o tempo e o espaço para concentrar-se em recuperar sua saúde".
Além de sofrer diversas pneumonias durante sua vida, Liz Taylor superou nos últimos anos problemas nas costas, diversas operações de quadril e um tumor benigno no cérebro, que foi retirado em 1997.
À lista soma-se um passado de abuso de álcool e drogas.
fonte:estadão